quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Filme " O Jornal"





Embora nunca tenhamos frequentado a redação de um jornal, já dava para se imaginar a correria que é o fechamento de uma edição. Achamos que o filme exagera um pouco na convivência dos personagens ( repórteres, fotógrafos, redatores e diretores). Neste filme dá para se ter noção da tensão vivida entre todos e também da falta de respeito de alguns entre os colegas de trabalho e não se importavam se a matéria que seria publicada iria destruir a vida de um de de vários desde que chamasse a atenção de todos, o que importava é a matéria ir ao ar custe o que custar.

Dava para se ter uma noção como se funciona um jornal através de comentários feito pelo nosso prof. da faculdade que é jornalista e convive sempre com essa correria. Outra coisa que observamos foi os aparelhos utilizadas (computadores, telefones fixos e celulares, televisores, etc...) como foram a suas mudanças daquela época para cá pois o filme foi lançado em 1994, a 16 anos atrás. Os nosso celulares de hoje são bem menores do que aqueles utilizados, muita das vezes imperceptíveis e alguns até com computadores! será que naquela época o pessoal´poderia imaginar que aquele aparelhos enormes poderiam ficar como estão hoje com várias utilidades como tirar foto. gravar vozes e acessar internet? Acho que não. E as Tv's que antigamente eram enormes como uma caixa e ocupavam um grande espaço em nossas estantes porque antigamente não se existiam rack's.

Hoje as novas Tv's ocupam espaços minímos e muitas nem ocupam pois, podem ser instaladas na parede de tão finas e leves. E a imagem que antigamente eram horríveis cheias de chuviscos e hoje com o sinal digital podemos ter a sensação de estar-mos dentro da TV. Quando poderia-mos imaginar que tudo poderia mudar desta forma e num tempo muito curto e através do filme "O Jornal" podemos notar tudo isso! Ainda bem que essas mudanças aconteceram e foram para melhorar e nos ajudar no nosso dia a dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário